quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A NOSSA ESCOLA -1ºANO




CARNAVAL


    Informação – Carnaval 2014

 Informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da EB 1 de Pegões Velhos (turma G) que o desfile de Carnaval será na sexta-feira dia 28 e fevereiro durante o período da manhã e será feito nas ruas Pegões Cruzamento, em conjunto com todas as turmas do agrupamento de escolas. Informa-se também que a turma só irá para o Cruzamento se a Junta de freguesia disponibilizar o transporte necessário para as crianças e adultos, caso contrário a professora não sairá com os alunos e fará o desfile pelas ruas de Pegões Velhos. Em relação aos fatos o tema é livre, e cada criança pode ir como gostar mais. Relembra-se ainda, que não é necessário comprar fatos caros e que podem-se mascarar os alunos com fatos antigos, roupas velhas…

Pede-se também aos pais que falem com os seus educandos para que durante o desfile nenhuma criança se afaste da professora ou da auxiliar, que não os retirem do cortejo quando as crianças vão a desfilar e que no final, quando os quiserem levar avisem a professora ou a auxiliar da turma.  De tarde haverá aulas normalmente.

POESIA - 2º ANO









GOSTO DE TI- DIA 14 DE FEVEREIRO

Para comemorar o dia da amizade (14 de fevereiro) lemos a história "Gosto de ti" e ouvimos a música de André Sardet.




 No final falámos sobre a importância de ter amigos, de gostarmos de alguém e de alguém gostar de nós.
 
MURAL DOS AFETOS- GOSTO DE TI
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desenhos sobre a história

 
 
 
 
 
POSTAIS FEITOS NA AULA DE MORAL


 

A NOSSA HORTA

 No âmbito do Plano  Anual  de Atividades e do Plano de Turma  começamos a construção de uma pequena horta biológica onde semeamos e plantamos alguns produtos agrícolas usados na nossa alimentação.Aprendemos a cultivar, a cuidar da terra e das plantas e ainda observamnos os vários estádios  do crescimento das plantas.

A PLANTAR MORANGUEIROS


 AS  ERVILHAS E AS FAVAS