sexta-feira, 30 de março de 2012

PÁSCOA





Lemos e trabalhámos a obra "Os Ovos Misteriosos" de Luísa Ducla Soares.


Depois pintámos os nossos ovos.


A seguir fizémos uma caça aos ovos.

DIA DA ÁRVORE

AS NOSSAS ÁRVORES


Para comemorar o dia mundial da árvore e da floresta construimos árvores em materiais de desperdicio , escrevemos nelas mensagens para sensibilizar a população para a preservação da floresta e fomos entregá-las pela comunidade local.

segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO PAI




Hoje lemos o poema para o pai e que consta do livro " Canta o galo gordo" de Gonçalo Pratas e Inês Pupo, falámos dos nossos pais e cantámos o poema " O meu pai".
Para comemorar o dia do pai fizémos também, um postal para o pai e nele escrevemos uma quadra dedicada aos nossos pais.
Fizémos ainda um avental para o pai colocar nas garrafas de vinho. Para fazermos o avental contámos com a ajuda da D.Ondina que costurou o avental e depois aplicámos a técnica do guardanapo e vejam só como ficou:

domingo, 4 de março de 2012

Semana da Leitura

Na sala lemos a obra " Canta o galo gordo" da Inês Pupo e do Gonçalo Pratas, depois escolhemos um dos poemas e a partir dele criámos uma poesia que escrevemos nos cadernos diários. A seguir cada um de nós passou uma quadra da poesia para o computador da escola e a nossa professora imprimiu na casa dela , pois não temos tinteiros na escola.




Como escolhemos o poema das cores decidimos fazer uma paleta das cores para colocarmos o nosso poema. Cada um de nós pintou uma mancha com uma cor, depois recortámos e colámos as manchas e as quadras na paleta do pintor.

No dia 5 de março, dia do inicio da semana da leitura 2012 deslocámo-nos à sede do nosso agrupamento de escolas e assistimos a uma sessão com os autores Inês Puupo e Gonçalo Pratas. Na sessão ouvimos e cantámos alguns poemas do livro.





No final visitámos a feira do livro e a exposição de trabalhos das turmas de 3º e 4º anos, onde também vimos o nosso trabalho.





























Matemática-metro quadrado

O nosso metro quadrado




RECORTÁMOS DECIMETROS QUADRADOS EM PAPEL DE REVISTA


COLÁMOS OS DECIMETROS QUADRADOS