domingo, 26 de junho de 2011

Encerramento do ano escolar-ída às piscinas

No último dia de aulas (22 de Junho) a nossa escola foi passar o dia nas piscinas de Vendas Novas. Este era um passeio que nós queríamos fazer há muito tempo.






Foi um dia muito fresquinho e divertido!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quinta do Castor

No dia 9 de junho visitámos a Quinta do Castor onde fomos recebidos pelo Sr.Martinho que nos organizou em grupos.
Na quinta participámos em vários jogos nomeadamente neste jogo dos esquis onde nos tinhamos de coordenar muito bem para conseguirmos andar.
Podem crer que não foi tarefa fácil!



Entre muitas outras actividades ao ar livre tivémos também a oportunidade de fazer slide e adorámos descer por cima do lago.





A nossa maior aventura foi sem dúvida atravessar o lago na ponte do Indiana Jones, a ponte balançava e via-se a água lá em baixo! Foi altamente, mas alguns meninos tiveram muito medo. No final tudo correu bem, ninguém caiu à água e voltámos sãos e salvos como disse a nossa professora.






segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos


No passado dia 2 de junho deslocámo-nos ao teatro Armando Cortez, na Casa do Artista em Lisboa para assistirmos à peça de teatro"O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos".
O teatro estava cheio , pois foram todas as turmas do nosso agrupamento de escolas e a peça de teatro foi muito gira. Os actores dançavam, cantavam e representavam muito bem. Nós gostámos muito de ver a rainha da neve a dançar, o mundo dos sonhos onde os fatos dos personagens eram todos decorados com guloseimas, gostámos do padrinho da Clara que fazia magia e da Clara que era bondosa sonhadora e apaixonada, mas os personagens de que mais gostámos foram os ratos e a rainha má. Quando os ratos apareciam nós ficávamos cheios de medo eles eram assustadores, pareciam mesmo muito maus.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança



Para comemorar o dia da criança falámos sobre os direitos da criança e fizémos um pequeno texto sobre o que é ser criança. Contruímos também uma prendinha para levarmos para casa. Era uma borboleta com um chupa a fazer o corpo e a cabeça do animal.
No final do dia divertimo-nos a fazer pipocas que comemos ao lanche com muita satisfação.


A Eloísa a fazer as nossas pipocas



A Ondina a distribuir as pipocas pelos nossos cartuchos