terça-feira, 17 de maio de 2011

História Encadeada

No nosso Agrupamento existe um projecto que consiste em todas as turmas do pré-escolar e primeiro ciclo (em conjunto) criarem uma história original. Cada turma tem de ler a história já iniciada e tem de dar-lhe continuidade. Este ano A história chama-se " O Príncipe Francisco e a Princesa Margarida" e coube-nos inventar a página 15 da história.

Jogo de Matemática

No dia 5 de maio fizémos um jogo matemático para treinarmos a multiplicação e ao mesmo fizessemos a revisão dos conteúdos trabalhados no 1º e 2º períodos.
Fomos organizados em 4 grupos. Cada grupo ficou com um tabuleiro de uma cor diferente.
Primeiro respondemos a 14 perguntas de matemática e por cada resposta certa recebemos um produto para completarmos o nosso "Bingo da Multiplicação". Neste jogo só podíamos falhar duas respostas, pois eram precisos 12 produtos para completar o tabuleiro da multiplicação.
Houve dois grupos que conseguiram logo os 12 produtos, mas os outros dois grupos tiveram de resolver um problema matemático para poderem obter os produtos todos e fazer o seu bingo.










No final concluímos que alguns meninos já estavam esquecidos de alguns conteudos trabalhados no 1º período e feito um balanço da actividade todos disseram ter gostado de realizar o jogo sobretudo de completar o tabuleiro da multiplicação.