quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia do Pai

No próximo sábado comemora-se mais um dia do pai e como tal já estamos na azáfama de fazer o postal e prenda para darmos ao pai.



O porta-chaves para o pai e o embrulho




O postal para o pai O postal, o embrulho e o porta-chaves


Os marcadores para os livros feitos na AEC de música

Semana da Leitura



Esta semana está a decorrer no nosso agrupamento de escolas a Semana da Leitura 2011.

Hoje, foi o dia da nossa turma ir à biblioteca do nosso agrupamento para participarmos no encontro com o escritor Alexandre Parafita e o ilustrador Eduardo Sá.



Primeiro recitámos o poema que nós criámos a partir do título de um poema do autor e depois recitámos o poema do autor.


Quase no final, alguns meninos colocaram questões ao autor e ficámos a saber que brevemente sairá mais um livro do Alexandre Parafita.


No final visitámos a exposição com os trabalhos dos meninos do nosso agrupamento e comprámos livros na feira do livro.


Os meninos que compraram livros do Alexandre tiveram direito a autógrafos do escritor.

domingo, 6 de março de 2011

DESFILE DE CARNAVAL


Este ano como estamos em crise decidimos fazer um desfile económico. Para tal juntámos uma série de materiais de desperdício que todos os dias deitamos fora nas nossas casas e com eles decidimos construir os nossos fatos. As nossas mães, avós, tias, auxiliares e animadora colaboraram com as professoras e ajudaram a fazer os nossos fatinhos. Depois de muito trabalho e alguma criatividade surgiram uns lindos modelos de fazer inveja, até à Fátima Lopes.
Para desfilarmos, a nossa professora pediu o salão da sociedade onde nos ensinou uma coreografia muito simples para exibirmos os nossos modelos em palco.
No final todos ajudaram a limpar o salão da sociedade( auxiliares, professoras, mães , avós e alunos).



CARTAZES A ANUNCIAR O NOSSO DESFILE























terça-feira, 1 de março de 2011

BIBLIOTECA -professora Paula

Hoje fomos à biblioteca do nosso agrupamento de escolas e lá a professora Paula Melo propôs-nos um conjunto de atividades muito giras.
Primeiro começou por nos contar a história do monstro do armário que era muito giro e cheio de manchas. A seguir deu-nos um lápis e uma folha e forneceu-nos pistas com rimas para nós ouvirmos e desenharmos o monstro do armário. Depois convidou-nos a observar uma imagem projectada no retroprojector e a rimar com com essa imagem, por cada rima certa podíamos apagar essa imagem da rima. Foi muito giro!
Para finalizar deu-nos "O rapaz que niguém deixa em paz" e continuando a rimar tivémos de apagar com o corretor o que estava a rimar.
Gostámos muito das actividades que nos foram propostas.
Obrigada professora Paula.





A bibioteca municipal veio à escola


No dia 23 de fevereiro a Júlia da biblioteca doa Montijo veio à nossa escola contar-nos duas histórias.
A primeira história foi a fábula "O leão e do rato" que nós já tinhamos lido quando estudámos as fábulas e a segunda foi "O macaco do rabo cortado" que o nosso amigo Francisco já conhecia.

A família veio à escola




Um dos objectivos do nosso Projecto Curricular de turma e do projecto da outra turma da nossa escola é envolver as famílias dos alunos nos projectos da escola. Como tal, foi feito o convite às familias dos alunos para virem à escola mostrar aquilo que sabem fazer. A tia-avó da Rita sabe contar histórias, por isso voluntariou-se para vir contar uma história aos meninos da nossa escola.
Depois, na sala de aula realizámos exercicios de Funcionamento da Língua relacionados com a história e respondemos a um pequeno questionário sobre a história.