sexta-feira, 18 de junho de 2010

Visita de Estudo às Grutas de Alvados







Visita dos meninos da Pré à nossa escola




Na Quarta-feira dia 16 de Junho recebemos na nossa escola os meninos do JI de Pegões Velhos.
Eles vieram conhecer a nossa escola porque para o próximo ano já vêm para o 1º ano.
Na Quinta-feira dia 17 recebemos os meninos do JI de Figueiras que vieram com a educadora Ana e a Manuela e até trouxeram prendinhas para nós. A prendinha que eles nos ofereceram era um marcador para os livros com uma mensagem sobre a amizade.
Nós também fizémos um desenho para cada menino e no final brincámos todos juntos.
Gostámos muito da visita dos nossos amigos dos JIs.

Festa de Agrupamento



No dia 9 de Junho realizou-se a festa do nosso agrupamento de escolas. Na festa participaram todas as turmas do agrupamento, os professores, funcionários e os encarregados de educação.
A nossa participação na festa consistiu na recriação histórica da "Mala-posta", a diligência que transportava o correio e passageiros e que passava na nossa região. Fomos vestidos de cocheiros, passageiras e de ladrões que assaltavam a diligência.
Depois fizémos a entrega do correio e para finalizar apresentámos uma dança que ensaiámos com as nossas professoras das AECs. A dança que apresentámos é o can-can, uma dança do séc.XIX. As meninas da nossa escola estavam muito giras e dançaram muito bem.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia da Criança

No dia 1 de Junho comemora-se o Dia da Criança e nós na escola falámos sobre os direitos e deveres das crianças e fizémos um poster com os direitos da criança para colocarmos nos nossos quartos.
No fim do dia a professora convidou-nos para irmos ao café comer um geladinho!!
No dia 2 de Junho fomos à sede de agrupamento assitir ao espectáculo "Cegarrega dos bichos".